Tudo o que você sempre quis saber sobre granulatos sanitários para gato e não sabia onde perguntar.

Treino no vaso sanitário

Enquanto tem gente dizendo que não quer castrar ou prender o gato a pretexto de respeitar a sua natureza, tem gente desenvolvendo N métodos para o animal usar o vaso sanitário. São métodos bastante trabalhosos. Pode ser engraçado, bonitinho e motivo de orgulho ter um gatos desses. Geralmente, quem escolhe essa opção não está preocupado com a economia que isso significaria (a economia é o de menos). Mas no final das contas vc sempre terá que dar a descarga e limpar o assento do vaso antes de usá-lo e verá por vezes seu gato neurótico tentando enterrar a tampa do vaso.
Vídeo demonstrativo sobre como treinar o gato

4 comentários:

Giovana Samara (a.k.a MsRed) disse...

Há muitos anos adotamos uma gata siamesa (já era adulta, foi abandonada pelos "donos" na casa vazia) e ela usava o vaso. Imagino eu, que pessoas que tem a coragem de deixar a gata pra trás não "perderiam" tempo ensinando-a a usar o vaso. Ela deve ter aprendido sozinha. Era exímia na utilização, mas só com o xixi. Uma graça! Já tive vários outros gatos depois dela, mas nenhum deles repetiu a façanha.

Anônimo disse...

http://www.citikitty.com

ai está um dos kits mais recomendados para esse treinamento e ele entrega em quase todo pais do mundo

cristiane disse...

este tipo de vaso para o gato deve ser complicado e para casa que tem crianças sujeita a bactérias não é bom misturar as coisas

Anônimo disse...

absurdo! O gato já faz o favor de usar a caixa higiênica sem problemas e ainda querem que utilizem o vaso sanitário, desconstruindo totalmente o instinto do gato. Antes de treinar seu gato para fazer isso, por favor leiam mais sobre!