Tudo o que você sempre quis saber sobre granulatos sanitários para gato e não sabia onde perguntar.

Ração de crescimento pra pintinhos

Parece ser a melhor opção pra quem tem muitos gatos, se usada de preferência em ambientes externos, pois a longo prazo, algumas pessoas enjoaram com o cheiro. Porém, no quesito custo-benefício, nem todos os que testaram a ração tiveram sorte, visto que as mais baratas são farelos e quirelas de grãos/tubérculos que parecem ter um cheiro pior ou formar mais lama. Os que compraram de marcas como PURINA e SUPRA (a do pacote vermelho) ficaram mais satisfeitos com os resultados, mas o preço por Kg da ração acabou por vezes sendo igual ou maior que o do preço por Kg da areia, dependendo da região, mas rende mais, já que é bem mais leve e volumosa que as areias e argilas.
Mas a ração é bem mais leve que a areia, além de possuir antifúngico. Claro que alguns gatos insistem em comer, o que no caso não faz mal, mas o gosto parece ser muito ruim, pois logo desistem.
Há discussões sobre esse assunto no Orkut, nas comunidades:

3 comentários:

Mamys disse...

Copm tanta gente falando dessa ração, eu tive que testar. Realmente rendeu, mas o cheirinho de granja...não foi agradável não.

Renata Garcia disse...

Que legal ver discussões da comunidade (sou moderadora da Gato Persa Brasil)linkadas aqui!!!!
Adorei o blog, excelente iniciativa, vou divulgar!
Quanto a ração de pintinhos, eu não aguentei o cheiro por muito tempo, e pelo peço que ela está agora, nem sei se ainda compensa usar!

abraços!

Unknown disse...

Não sabia! Testei como areia para o meu gatinho e aprovei!