Tudo o que você sempre quis saber sobre granulatos sanitários para gato e não sabia onde perguntar.

Introdução

Venho escarafunchando todas as informações que consigo sobre areias sanitárias para gatos (ou não), desde composição do produto, opinião dos consumidores de até outros ramos e espero que assim a gente possa encontrar o melhor tipo de produto/combinação/método com a melhor relação custo-benefício.
Tenho pesquisado em todos os tipos de sites e fóruns da Internet, sobre opiniões e estudos sobre isso, mas parece que quando alguém lança um comentariozinho ali, aparece um compêndio acolá com explicações lógicas e quase científicas de gente que na verdade nunca conferiu. Uma pessoa imagina que dá alergia ou fungo num produto, outra já sai confirmando em outra comu.
Além disso, cada fabricante de um determinado tipo de areia defende o seu como se fosse o único possível, mas nenhum deles fornece informações realmente completas sobre seu produto, então temos de ficar de olho bem aberto!

5 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde, estou no mercado de produtos para cães e gatos há 5 anos e como tal já conheci muitos tipos de areia para gato, no entanto posso dizer que o melhor areão que conheço, é precisamente aquele utilizo em casa nos meus gatos e que comercializo em:

http://www.blink.pt/extreme_classic.php

É de origem canadiana, tem 350% de absorção e não deita cheiro. 1 saco de 16Kg dá mais ou menos para cerca de 3 meses para 1 gato, pois funciona com o sistema clumping.

Vejam o video, é bastante esclarecedor.

Cumps.
Rui Menaia

AG disse...

Boa tarde,
Sou de Portugal e ajudo na limpesa de um gatil com quase 100 gatos.

infelizmente, temos um problema serio na questão da higiene dos animais.

pois temos quase 40 caixas de areia que limpamos diariamente.

Como o metodo nos saí muito dispendioso, será que nos poderiam indicar algumas dicas?

uma caixa colectiva seria a melhor solução?

ou manter dividido em varias é melhor?

Alguem tem experiencia com gatis?

Bem haja,
André

Vilmar disse...

vocês tem algum tipo de suporte para se por a areia do gato no alto, e assim evitar que o gato mexa??

Anônimo disse...

Todas as informações são importantes, mas é interessante notar que ninguém preocupa-se seriamente com o descarte da sílica e outros materiais no vaso sanitário. Provavelmente é uma questão que deve interessar mais aos maridos. Na minha opinião, a ser confirmada, e é este o motivo da pesquisa, jogar qualquer quantidade de sílica e outros no vaso sanitário pode em certo prazo entupir seriamente as tubulações com custos e incômodos lguém se habilita à responder?

GTF disse...

Boa tarde
A empresa chama-se Oxanyl, e temos a solução para a urina e fezes dos gatos. Trata-se de um produto para ser usado como areia sanitária, entretanto este produto tem uma grande afinidade em adsorver a amônia e como é um dessecante de alta capacidade, acaba por desidratar a matéria fecal, sequestrando os odores.
Caso alguém se interessar por fazer test, por favor nos procure.
Gustavo Figueiredo - (15)3292-2066