Tudo o que você sempre quis saber sobre granulatos sanitários para gato e não sabia onde perguntar.

Granulados a base de matéria prima vulcânica

A propaganda é interessante. O preço e a disponibilidade no mercado, nem tanto. Resta saber o custo-benefício. No dia que eu encontrar umas destas na minha cidade, poderei falara mais a respeito.
CELCAT – 2,2 Kg – CeltaBrasil
Mineral natural Zeocel, de formação rochosa provenientes de cinzas vulcânicas. Livre de pó, não forma “barro” e não gruda nas patas. O interessante é que o produto é reaproveitável – após seu uso é excelente adubo orgânico para plantas e flores.
PATAGONIA - Argentina - provém da secagem dos lagos da Patagônia pelas sucessivas erupções dos vulcões circundantes. A mistura dos sedimentos de cinzas, das algas existentes em grandes quantidades nessas águas límpidas e dos minerais que cobrem os fundos, deu origem a uma areia para gatos natural, de um branco imaculado com propriedades de absorção dos odores e excrementos. Não forma torrões.
FOFICAT – ALFAPET - também é importada da Patagônia, na Argentina.

3 comentários:

João Carlos disse...

Não conheço algumas marcas.

Não gostei da Kets, ela se espalha com a urina formando uma pasta difícil de limpar, além do que o gasto se torna muito grande.

Usei essa do carrefour, mas não absorve bem a urina, os granulos são grandes e leves, mas ainda não é o ideal.

A areia que mais me agrada nos quesitos custo e beneficio são a mitzi e putz.

ri_ceci@hotmail.com disse...

oi! eu vi um video no youtube em que a michelle phan aplica granulado de argila para gatos no rosto, como se fosse uma mascara! sera que eh verdade???

:D :D :D

http://www.youtube.com/user/MichellePhan?feature=chclk#p/u/63/9-x6hCI9X0g

eu realmente nao sabia onde perguntar!

um abraco

Virginia disse...

Eu uso a Patagonia, e é muito boa, só que no momento o meu fornecedor está em falta, gostaria de utilizar uma semelhante